A ação de campanha de Pinto da Costa em São Pedro da Afurada (Gaia) tem originado várias frases fortes do presidente do FC Porto e candidato às próximas eleições, que se realizam a 27 de abril.

O líder portista revelou quem em 2011, quando André Villas-Boas era treinador dos dragões, esteve muito perto de garantir a contratação do craque do Manchester City, Kevin De Bruyne.

"Em relação ao De Bruyne, posso dizer que é uma verdade que estivemos interessados nele. Temos relatórios feitos por vários observadores, estávamos em negociações e eram números razoáveis. Depois, com a saída do treinador, o assunto morreu e o jogador foi para o Chelsea, para onde também foi o treinador. O Treinador? Era aquele que a gente sabe", contou Pinto da Costa.

O jogador, que na altura representava o Wolfsburgo, acabou por seguir para o Chelsea, clube para onde André Villas-Boas se transferiu na mesma altura. "Vou só dizer que foi visto por vários observadores e teve testes positivos. Houve negociações, com o preço físico de quatro milhões de euros, e depois ele surgiu no Chelsea. Como não jurei dizer toda a verdade, como se costuma dizer, só digo esta verdade", concluiu.