O treinador Pepa afirmou hoje que o Vitória de Guimarães quer derrotar o FC Porto sem pensar em “quebrar” a série adversária de 56 jogos sem perder na I Liga portuguesa de futebol, em partida da 29.ª jornada.

Presente no último desaire dos ‘azuis e brancos’ para o campeonato, como treinador do Paços de Ferreira, vitorioso por 3-2, em 30 de outubro de 2020, para a sexta jornada de 2020/21, o técnico vitoriano recusa que a hipótese de os ‘dragões’ superarem a marca de 56 desafios, que igualou à fixada pelo Benfica entre 1976 e 1978, sirva de motivação para os seus jogadores vencerem pela quarta vez em cinco jogos.

“Muito sinceramente, não posso dizer que nos passa ao lado, porque é um registo muito grande. [O FC Porto] está às portas de um recorde e até já o igualou, mas isso não nos diz nada. Isto não é um mano a mano entre o Pepa e o Sérgio Conceição. É um jogo diferente [do de Paços de Ferreira], num contexto diferente. São duas equipas muito competentes e fortes, e vamos ter um grande espetáculo no domingo”, disse, na antevisão ao jogo marcado para as 18 horas.

Veja o vídeo da conferência de imprensa