O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado o Trofense, da Liga 3, por 4-1, num encontro particular disputado na academia do clube vimaranense.

Num desafio com 120 minutos, repartido por duas partes de 60, as equipas chegaram ao intervalo empatadas 1-1, após os golos de Alberto Costa, para os vitorianos, aos 37 minutos, e de Daniel Liberal, para os trofenses, aos 60, na cobrança de uma grande penalidade.

Na segunda metade da partida, os minhotos 'descolaram' no marcador com golos de Zé Carlos, aos 66 minutos, de Alisson Safira, aos 77, e de Ricardo Mangas, aos 92.

A equipa da I Liga apresentou-se em campo com o guarda-redes Charles, os defesas Tounkara, Manu Silva e Alberto Costa, um trio intermédio constituído por Miguel Maga, Tiago Silva, Tomás Händel e Afonso Freitas e uma linha avançada formada por Jota Silva, André Silva e Nuno Santos.

O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, utilizou ainda os guarda-redes Rafa e Gui, os defesas Tomás Ribeiro, Borevkovic, Jorge Fernandes, Calegari e Bruno Gaspar, os médios André André, Dani Silva, Zé Carlos e Ricardo Mangas, e os avançados Clinton, Adrián Butzke e Alisson Safira.

A equipa de Guimarães regressa à competição a 6 de janeiro, com a visita ao reduto do vizinho SC Braga, em partida referente à 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendada para as 20:30.