Carlos Brito afirmou tratar-se de um duelo "com um adversário directo na luta pela manutenção, num campo tradicionalmente difícil, frente a uma equipa que tem mostrado organização e bons princípios de jogo".

Apesar do empate da última jornada, frente ao então líder do campeonato Sporting de Braga, que deixou a formação da foz do Ave na quinta posição, Carlos Brito garantiu que o "grupo de trabalho não entra em euforias com os resultados obtidos, pois há ainda muito a fazer".

"Não valorizei em excesso o ponto conquistado frente ao Braga e, se alguns jogadores estão a sentir em demasia a importância desse jogo, então estão a pensar pequeno. Foi apenas um resultado mais mediático", disse o treinador do Rio Ave.

Entretanto, uma vez que a equipa viaja para o Algarve sábado de manhã, foi já divulgada a lista de convocados, em que a grande novidade entre os 19 eleitos é a presença do avançado Wesllem.

A partida entre Olhanense e Rio Ave está agendada para as 16:00 de domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, e terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Carlos e Mora.
- Defesas: Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio e Bruno Mendes.
- Médios: André Vilas Boas, Wires, Vítor Gomes, Ricardo Chaves, Adriano e Tarantini.
- Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Sidnei, Chidi, Evandro e Wesllem.