A entrada de Filipe Nobre Guedes, que esteve na origem do processo de reestruturação financeira delineado com a banca e aprovado, recentemente, pelos sócios, já estava prevista antes mesmo da demissão de Miguel Ribeiro Telles, vice-presidente do conselho de administração, na sexta-feira.

O quórum do órgão nunca esteve em causa após a saída de um elemento, dado que José Eduardo Bettencourt, Rita Figueira, Pedro Baltazar e Pedro Mil-Homens se mantêm em funções, e Nobre Guedes será o quinto elemento.
Já o jornal O Jogo avança com o nome de Paulo Futre. Segundo o desportivo, o nome do ex-jogador foi sugerido mal se consumaram as demissões. No entanto, o ex-futebolista não recebeu qualquer contacto.

Apesar da entrada de Nobre Guedes, o nome de Carlos Freitas continua a ser falado, embora o actual manager do Sporting de Braga tenha dito, ontem após o jogo em Guimarães, que "nesta altura não há rigorosamente nada”, negando qualquer contacto com o clube de Alvalade. Para o cargo de director-desportivo, Sá Pinto é o nome mais forte para suceder ao seu ex-colega de equipa, Pedro Barbosa.