É a primeira vez que o também capitão do Tourizense é chamado à equipa principal dos "estudantes", após a chamada do seu colega costa-marfinense Amessan para a Taça da Liga frente ao Portimonense, na passada semana.

Com efeito, os centrais Amoreirinha e Orlando treinaram à parte dos colegas, o primeiro em gestão de esforço, enquanto o segundo, com um traumatismo nos gémeos, encontra-se em recuperação. O Luiz Nunes fez também treino ligeiro e o lateral-esquerdo Emídio Rafael foi dispensado para tratar de assuntos particulares.

Os médios Paulo Sérgio e Cris também treinaram à parte, dado que o brasileiro sofreu, na passada quinta-feira, em Portimão, um traumatismo na grelha costal, enquanto o português tem uma entorse no tornozelo. Já o médio Bruno Amaro, continua em recuperação da cirurgia ao tendão rotuliano do joelho direito, sofrida durante o jogo da segunda jornada frente ao Paços de Ferreira.

A "Briosa" e os aveirenses já se defrontaram por uma ocasião esta época, para a Taça da Liga, tendo a partida terminado com 0-0 no marcador. O Beira Mar é o quarto classificado da Liga de Honra, com 16 pontos conquistados em 10 jogos, estando apenas a dois pontos do topo da tabela, ocupado actualmente pelo Feirense, isto se o Santa Clara não vencer hoje na Covilhã.

Cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, 11 golos marcados e 11 sofridos, este é o saldo da turma orientada por Leonardo Jardim, que será então o próximo adversário da Académica, no próximo domingo, dia 22, pelas 15:00, no Estádio Cidade de Coimbra.