Domingos Soares de Oliveira disse que um estudo independente realizado torna "o Benfica no maior clube do Mundo" e observou que mais de metade do universos de adeptos é de Angola e Moçambique.

"Há uma forte implementação em Angola e Moçambique, mais ou menos 4 milhões em cada país. Moçambique muito influenciado por Eusébio e Coluna. Quanto a Angola, estivemos no país há dois anos e percebemos a grande 'aficción'", afirmou.

Além dos oito milhões identificados em Angola e Moçambique, o administrador da Benfica SAD referiu-se também aos cerca de um milhão de adeptos nos Estados Unidos e ao mesmo número em toda a Europa.

Domingos Soares de Oliveira frisou ainda que o estudo revela "um predomínio grande" de adeptos do Benfica "em todos os distritos" de Portugal, salientando que "mesmo no Grande Porto o Benfica continua a dominar".

O administrador também fez alusão ao número de associados do Benfica e adiantou que se "está a caminhar para os 300 000", congratulando-se com "a estratégia inovadora de novas formas de adesão".