O técnico dos vila-condenses não poupou elogios ao actual momento da formação madeirense, chegando mesmo a dizer que neste desafio a sua equipa “deverá mostrar a mesma humildade, concentração e entrega, como se defrontasse um dos três grandes”.

“Jogar na Madeira é sempre complicado. E ainda mais nesta fase em que o Marítimo, quer a nível individual quer colectivo, está a provar ser uma das equipas mais fortes do campeonato”, disse Carlos Brito, sublinhando “a boa recuperação” do adversário na tabela classificativa nas últimas jornadas.

No entanto, Carlos Brito mostrou-se convencido de que o Rio Ave tem bons argumentos para conquistar os três pontos: “Iremos manter os nossos princípios e sabemos bem o que fazer para vencer. É isso que tenho transmitido aos jogadores, que acreditem nas suas capacidades”.

O treinador da turma da foz do Ave sublinhou a importância de um bom resultado frente ao Marítimo, para que a equipa mantenha “o percurso tranquilo no campeonato”.

Entretanto, a comitiva vilacondense parte sábado de manhã para o Funchal, tendo o técnico Carlos Brito já divulgado o lote de convocados para o desafio frente ao Marítimo.

A ausência do médio Tarantini, ainda a recuperar de lesão, é a grande nota de destaque da convocatória, que passa integrar o nome do avançado Sidnei, que regressa recuperado de uma mazela.

De fora, e por opção, ficaram os defesas Jeferson e Magno e o médio Adriano. Entregues ao departamento médico do Rio Ave continuam Bruno Fogaça e Valdir.

O Rio Ave, que ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa com 16 pontos somados, defronta domingo, às 16:00, o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, numa partida com arbitragem de Luís Catita, de Évora.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Mora e Carlos.
- Defesas: Gaspar, José Gomes, Bruno Mendes, Fábio Faria, Sílvio e Wires.
- Médios: Ricardo Chaves, André Serrão, Vítor Gomes, André Vilas Boas e Tiago Terroso.
- Avançados: Evandro, Wesllem, Chidi, Sidnei, Bruno Gama e João Tomás.