Jokanovic, que já treinou o Nacional nas épocas 2006/07 e 2007/08, orientou o treino vespertino realizado hoje no Estádio da Madeira e vai ocupar o lugar de Manuel Machado, que está internado no Hospital do Funchal desde 27 de Novembro.

"Clarificado o quadro clínico do nosso técnico e antevendo-se uma ausência por um período não muito curto, entende-se que urge dotar o plantel de um comando, garantindo-se uma estrutura idêntica à que existia com o professor Manuel Machado", explicou o presidente do Nacional.

O treinador adjunto José Augusto, que liderou a equipa insular durante a ausência de Manuel Machado, regressa às funções que desempenhava, agora sob o comando de Jokanovic, que era técnico das camadas jovens do Nacional.

"O professor Manuel Machado é o treinador desta equipa e também o meu treinador. Por isso mesmo o meu desejo maior é que se restabeleça rapidamente de forma a voltar ao seu lugar o mais cedo possível", observou Jokanovic.

O treinador sérvio lembrou que "já fazia parte dos quadros técnicos do clube e esta função também não é nova", em referência às duas temporadas em que orientou a equipa madeirense.

Manuel Machado está internado no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, depois de complicações pós-operatórias, tendo corrido risco de vida.