“O FC Porto tem vindo a fazer um bom trabalho, nestes últimos quatro jogos e esperamos continuar a fazê-lo e realizar uma boa partida no Estádio da Luz”, afirmou o médio portista, em superflash, realizada esta manhã no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia.

Fernando não assume nem retira favoritismo aos Dragões, diz apenas que “o FC Porto joga sempre para ganhar”.

Ontem Di María foi decisivo no jogo que o Benfica realizou no Estádio da Luz, frente ao AEK, para a Liga Europa, e onde saiu vencedor por 2-1, mas o argentino não estará presente no grande clássico de domingo por estar a cumprir castigo. Sobre esse facto, Fernando não quis, uma vez mais, alongar-se nas palavras e concluiu apenas que os Dragões “preparam-se muito bem para os jogos e independentemente do adversário o FC Porto vai continuar a trabalhar para vencer”.

A palavra "Benfica" teimava em não querer sair da boca do brasileiro e o discurso concentrava-se nos elogios à equipa azul e branca.

O relvado do Estádio da Luz não está no seu melhor estado mas isso não preocupa o atleta da formação azul e branca: “O FC Porto vai estar sempre preparado, com bom ou mau estado do relvado, vamos fazer um grande jogo e agradar o nosso público”. Público esse que Fernando espera ver no Estádio da Luz para apoiar na máxima força o tetracampeão nacional.

O Olhanense conseguiu marcar dois golos de bola parada à equipa encarnada e essa pode ser uma vantagem a explorar pelo clube das Antas: “Podemos explorar essa parte mas o FC Porto também tem outros meios para fazer golos, não é só de bola parada”, avisou.

Fernando diz que este encontro da 14ª jornada da I Liga, agendado para este domingo, às 20h15, “não é um jogo decisivo mas sim importante” mas garante que partem confiantes para Lisboa: “Esperamos somar mais três pontos e conseguir o nosso objectivo maior que é o primeiro lugar”, rematou.