O silêncio do técnico dos Dragões tem sido irregular, até porque no último domingo, após o jogo contra a União de Leiria, onde o FC Porto venceu por 3-2, e mesmo com a presença dos jornalistas de "A Bola", Jesualdo avançou com as declarações e respostas às perguntas dos restantes jornalistas.

A primeira vez que Jesualdo abandonou a sala antes de prestar declarações foi há uma semana e também numa conferência de antevisão.

“Face à posição assumida já na conferência de imprensa de antevisão à União de Leiria, o técnico Jesualdo Ferreira continua solidário com os jogadores do FC Porto”, afirmou um membro do gabinete de comunicação do FC Porto.

Lembrar que os jogadores do FC Porto não prestam declarações ao referido jornal desportivo devido às noticias incluídas na edição de 3 de Janeiro de 2010, onde referiam que existiam mais elementos envolvidos no caso Túnel da Luz além de Hulk e Sapunaru.

Quanto à lista de convocados, de referir que Fernando treinou esta sexta-feira de forma condicionada e por isso não está entre os eleitos de Jesualdo para o jogo deste sábado frente ao Paços de Ferreira, e Miguel Lopes permanece na lista.

Depois de ter apresentado uma equipa fresca no jogo contra a Académica de Coimbra, para a segunda jornada da Taça da Liga, o técnico dos azuis e brancos volta à "carga" com a sua equipa habitual no arranque da segunda volta da I Liga.

Lista de convocados

Guarda-redes: Helton e Beto

Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho e Miguel Lopes.

Médios: Guarín, Tomás Costa, Raul Meireles, Belluschi e Valeri.

Avançados: Falcao, Rodríguez, Mariano, Varela e Farías.

O FC Porto recebe o Paços de Ferreira este sábado às 19h15 no Estádio do Dragão, a contar para a 16ª e primeira da segunda volta da I Liga.