Para Domingos Paciência, que fazia a antevisão do jogo com a Académica, domingo, em Coimbra, da 16.ª jornada, “a obrigação do Braga é a mesma que tinha quando iniciou o campeonato, ou seja, tentar ganhar os jogos, pensando sempre que é possível vencê-los”.

“Era bom que conseguíssemos fazer uma segunda volta ao nível da primeira, era sinal que as coisas teriam corrido bem, mas sabemos que as coisas são cada vez mais difíceis”, disse.

Contudo, para Domingos Paciência, “a responsabilidade é muito maior porque as equipas encaram hoje o Braga de uma maneira muito diferente do que nas primeiras jornadas, mas é uma responsabilidade boa”.

O técnico “arsenalista” lembrou que “só com uma grande atitude e muito trabalho” a equipa vai poder manter a posição, mas deixou o avisou aos adversários: “Já sabem perfeitamente o que esta equipa é capaz de fazer”.

Face à Académica, disse não estar à espera de facilidades: “espera-nos um jogo difícil, tal como já o foi na primeira volta. A Académica vem de uma série de bons resultados, mas nós também. Vamos trabalhar para ganhar”.

Sobre as saídas e entradas de jogadores no “mercado” de Inverno, o técnico disse que a intenção foi “enriquecer o plantel”.

O último reforço é o médio Luís Aguiar, um “velho” conhecido dos minhotos.

“Toda a gente viu o Luís Aguiar jogar no ano passado. Acho que pode acrescentar muito a esta equipa. É mais um valor, mas isso terá que ser provado no resto do campeonato”, disse.

O Sporting de Braga inicia a segunda volta em primeiro lugar, com 36 pontos, os mesmos do Benfica, enquanto a Académica ocupa a 10.ª posição, com 16.

O jogo tem início às 18:00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.