Ruben Micael chegou ontem à cidade do Porto e assinou um contrato com os azuis e brancos até ao Verão de 2014. Esta manhã o médio ofensivo já pisou o relvado do campo do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, e realizou a primeira sessão de treino junto dos novos colegas e ao mando de Jesualdo Ferreira.

Jesualdo Ferreira, uma vez mais, não marcou presença no auditório do complexo desportivo para dar a habitual conferência de imprensa de antevisão. Desde que as relações entre os jogadores do FC Porto e o jornal “A Bola” foram cortadas esta é a terceira vez que o técnico dos portistas deixa a imprensa "pendurada" 

O FC Porto joga esta quarta-feira para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo, às 20h45, e Fernando é a grande ausência da lista de convocados. O médio brasileiro continua a realizar treino de forma condicionada.

Quanto à lista de convocados, e comparada com a última, no jogo contra o Paços de Ferreira, da 16ª jornada da I Liga, onde os Dragões empataram a um golo, sai Nuno André Coelho e Helton, por opção do “professor” e entra Maicon e Nuno.

Hulk e Sapunaru continuam suspensos pela Comissão Disciplinar no âmbito do caso Túnel da Luz e Prediguer e Orlando sá também ficam de fora por opção do técnico dos azuis e brancos.

Lista de convocados

Guarda-redes: Beto e Nuno

Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Maicon, Miguel Lopes e Alvaro Pereira.

Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri e Tomás Costa.

Avançados: Falcao, Rodríguez, Farías,Varela e Mariano.