O líder dos vila-condenses disse que a vinda deste três reforços só foi possível “graças à colaboração de clubes amigos”, esperando que estes tenham “sorte”.

Bruno Morares, emprestado pelo FC Porto, Nélson Oliveira, cedido pelo Benfica, e Felipe Alberto, emprestado pelo Rio Preto do Brasil, são três novas opções para a frente de ataque da equipa orientada por Carlos Brito.

Bruno Moraes, avançado de 25 anos, que em Portugal representou os “dragões”, onde se sagrou campeão nacional, e o Vitória De Setúbal, também por empréstimo, considerou este desafio importante “para relançar a carreira”, depois de ter sido fustigado por várias lesões.

“Estou recuperado e muito feliz por voltar à competição. Estou empenhado e fazer uma segunda volta boa. O meu grande objectivo é voltar a jogar futebol”, disse avançado brasileiro.

Quanto à possibilidade de poder voltar ao FC Porto, Bruno Moraes não quis alongar-se: “É uma casa que sempre me acolheu bem, mas é um ciclo que, por força de um contrato, está a chegar ao fim. Fui emprestado com bons olhos e espero jogar”.

Nélson Oliveira, ponta-de-lança de 18 anos, que tem dados nas vistas nos juniores do Benfica, espera que este salto para a primeira Liga o ajude a evoluir.

“Estou aqui para trabalhar, melhorar e ajudar o Rio Ave a conseguir os seus objectivos. Claro que no futuro gostaria de integrar o plantel principal do Benfica, mas agora estou concentrado nesta equipa e em mostrar o meu futebol”, disse o jovem atacante.

Sentimento semelhante partilhou Felipe Alberto, extremo esquerdo de 21 anos, que chegou a Vila do Conde cedido pelo Rio Preto, do Brasil.

“O meu objectivo é tentar adaptar ao futebol português o mais rápido possível, e tentar agradar. Espero poder ajudar o Rio Ave usando as minhas qualidades”, disse esquerdino.