"Confirma-se que foi apresentada queixa pela Liga de Clubes relativamente aos factos de 20 de Dezembro de 2009, ocorridos no túnel da Luz. O processo encontra-se pendente na 11.ª secção e em investigação no Órgão de Polícia Criminal", afirmou a fonte, sem dar informações sobre a identificação dos denunciados.

Os factos terão ocorrido no final do encontro entre o Benfica e o FC Porto (1-0), quando os jogadores portistas Hulk e Sapunaru terão estado envolvidos em incidentes com seguranças no túnel de acesso aos balneários.

Os dois jogadores foram suspensos e, entretanto, a Comissão Disciplinar da Liga anunciou ter instaurado processos aos futebolistas, aos dois clubes e ao árbitro da partida, Lucílio Baptista, por "alegada violação do segredo processual", depois de uma análise a intervenções públicas e ou notícias publicadas em diversos órgãos de comunicação social.

Pouco dias depois, foram divulgadas, pela Agência Lusa, imagens de incidentes num jogo entre as duas equipas, disputado em Agosto de 2008.

De acordo com fonte da PGR, não foi aberto qualquer processo sobre os referidos incidentes e, "tratando-se de ofensa à integridade física simples, o procedimento criminal depende de queixa".