O treinador dos vila-condenses reconheceu que o adversário não está a atravessar um bom momento, mas não acredita que isso traga facilidades ao Rio Ave.

"Apesar de o Nacional nestas últimas jornadas ter perdido, isso não diminuiu as capacidades da equipa. Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil, onde poucas equipas conseguem vencer", disse Carlos Brito.

Curiosamente, o técnico esteve presente, ainda como jogador, na última partida em que o Rio Ave venceu na Choupana, na época de 1995/96, algo que Brito afasta como talismã para este desafio.

"Não estou à espera que inspire a equipa. Hoje temos um Nacional com outras ambições, que passam por um lugar europeu", disse o técnico, acrescentando: "Espero que a minha equipa esteja à altura de corresponder às exigências deste desafio".

Num comentário ao sorteio das meias finais da Taça de Portugal, que se realizou na quinta feira, e que irá opor o Rio Ave ao FC Porto, Carlos Brito lamentou a pouca sorte da turma da foz do Ave.

"Saiu-nos o adversário que ninguém queria. Mas creio que o FC Porto tem noção de que esta não será uma eliminatória fácil. Não iremos surgir antecipadamente derrotados, mas, falando em favoritismo, teremos de atribui-lo ao FC Porto", analisou o treinador.

Entretanto, Carlos Brito já divulgou a lista de convocados para este desafio com os madeirenses, em que a nota de maior destaque vai para a estreia de Bruno Moraes, o mais recente reforço dos vila-condenses.

Nota também para o regresso de Vítor Gomes ao lote dos eleitos de Carlos Brito, depois de ter cumprido uma partida de castigo.
Ausentes por lesão estão Magno, Bruno Mendes e o "capitão" André Vila Boas.

A partida entre Rio Ave e Nacional da Madeira está agendada para este domingo, às 16:00, no estádio da Madeira, na Choupana, e terá arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Carlos Fernandes e Mora.

- Defesas: Gaspar, Jeferson, Fábio Faria, Zé Gomes e Sílvio.

- Médios: Ricardo Chaves, Vítor Gomes, Adriano, Wires e Tarantini.

- Avançados: Evandro, Wesllem, Chidi, Bruno Moraes, Sidnei, Nelson Oliveira e Bruno Gama.