“O Sporting de Braga vem de uma derrota pesada, mas, por aquilo que tem vindo a fazer desde o início da época, parece-nos claramente que foi um acidente de percurso, que em nada alterou os seus objectivos”, comentou Jorge Costa, sobre o próximo adversário, na 21.ª ronda.

O treinador dos algarvios não acredita numa equipa “fragilizada” e até lembrou, como “exemplo”, a derrota do Olhanense em Leiria (por 5-1), na época passada, a poucas jornadas do final da Liga de Honra, que a equipa algarvia conquistaria.

“No ano passado, nós também tivemos, a determinada altura da época, uma derrota pesada e isso não alterou os nossos planos. Demos logo a seguir uma resposta positiva. A derrota deixou marcas, mas foram três pontos que o Sporting de Braga perdeu. Não me parece que iremos encontrar uma equipa fragilizada”, frisou.

Sobre a carreira do Sporting de Braga, Jorge Costa disse ser “evidente” a existência de “um crescimento notório, nos últimos quatro/cinco anos”, mas confessou: “Sinceramente, é uma surpresa neste momento estar na posição em que está”.

“Isso é sinónimo de trabalho, dedicação e competência, acima de tudo”, sublinhou, acrescentando ver nos bracarenses capacidade para discutir o título na Liga até ao fim: “Acredito que vão lutar pelo título até ao fim, porque estão, definitivamente, ao nível dos clubes grandes”.

De acordo com o treinador do Olhanense, “a única diferença é o orçamento, mais baixo”, mas o Sporting de Braga tem “bons jogadores, boa equipa técnica, boa direcção e uma massa associativa fantástica. Têm tudo o que é preciso para lutar pelo título”, frisou.

Para Jorge Costa, será também o regresso ao primeiro clube como técnico principal: “É um prazer regressar a uma terra onde tenho familiares e a um clube onde fiz e tenho muitos amigos. Há uma ligação afectiva, mas sou profissional do Olhanense a 100 por cento”.

O técnico dos “rubro-negros”, que nos últimos oito jogos apenas registaram uma derrota, tem o plantel todo disponível, sem lesionados ou castigados.
“Vai ser um jogo de um grau de dificuldade elevadíssimo. Queremos deixar uma boa imagem e lutar pelos três pontos, dando seguimento ao que de bom temos vindo a fazer”, disse.

O jogo entre o Sporting de Braga, segundo classificado, com 48 pontos, e o Olhanense, 13.º, com 19, está marcado para sábado, no Estádio Axa, às 19:15, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).