O regresso ao trabalho dos "dragões", após a pesada derrota sofrida frente ao Sporting (3-0), em Alvalade, foi marcado pela ausência de Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles, Varela, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Fucile e Addy.

Ernesto Farías, Ruben Micael, Fernando e Orlando Sá, a recuperarem das respectivas lesões, também não estiveram à disposição do treinador Jesualdo Ferreira, que orientou a sessão no Olival.

Farias cumpriu um programa de treino condicionado, enquanto os restantes - Ruben Micael, Fernando e Orlando Sá - fizeram apenas tratamento.

Os "dragões" têm nova sessão de treino agendada para quarta-feira, às 10:00. O ensaio, que vai decorrer "à porta fechada", realiza-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles e Varela encontram-se ao serviço da selecção principal de Portugal, que quarta-feira defronta a China, pelas 20:45 horas, em jogo particular, no Estádio Cidade de Coimbra.

Álvaro Pereira e Fucile encontram-se ao serviço da selecção do Uruguai, que igualmente na quarta-feira, pelas 19:15, defronta a Suíça, no Estádio Saint Gallen, num jogo de preparação para o Mundial.

O defesa ganês David Addy integra os trabalhos da sua selecção num jogo de preparação com a Bósnia-Herzegovina, em Sarajevo, pelas 17:30 locais, e Miguel Lopes e Nuno André Coelho estão ao serviço da selecção nacional de sub-23.