Aquele responsável falava após a inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Belmonte, num almoço que juntou cerca de 300 pessoas.

“Não se assustem com os prejuízos das nossas contas. Elas reflectem a nossa estratégia. Temos hoje dos jogadores mais pretendidos da Europa”, referiu, reconhecendo que “se os tivéssemos vendido as nossas contas reflectiriam outra situação”.

“Mas teríamos defendido mal os interesses do Benfica e, principalmente, não teríamos salvaguardado os nossos interesses desportivos”, sublinhou, reafirmando o sucesso desportivo como uma prioridade.

O presidente do Benfica assegurou que os jogadores só sairão “pelo seu justo valor e com certeza que o projecto desportivo vai continuar a dar garantias no futuro” sob o comando de Jorge Jesus “que tem contrato até 2012”.

“Podem pôr as notícias que quiserem nos jornais. Jorge Jesus, além de um excelente treinador, está motivado, sabe o clube em que está, as condições que tem e o projecto que tem de desenvolver”, destacou.

Apesar da liderança na Liga de futebol, Luís Filipe Vieira referiu que ainda é cedo para festejar. “Temos de continuar a enfrentar cada jogo como se fosse o último, como se o título dependesse desse jogo”.

“Ainda vão surgir muitos obstáculos, alguns, e bem, dentro de campo, mas não tenham dúvidas que vão surgir muitos outros fora de campo. Porque alguns continuam a teimar em querer um regresso ao passado e sonham em recuperar um sistema de mentira, sem valores e sem verdade. Esse tempo, felizmente, já lá vai”, concluiu.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que o Benfica está “a poucos dias” de chegar ao sócio 210 mil.

A Casa do Benfica de Belmonte é a 16.ª a receber a nova imagem uniformizada, onde predomina uma imagem gigante do Estádio da Luz.