"O facto de os jogadores do FC Porto estarem a passar um momento menos bom, com uma derrota em Alvalade e um empate em casa frente ao Olhanense, vai levar a que demonstrem que isso não corresponde ao seu real valor e vai criar uma certa revolta para dar a volta aos acontecimentos", disse à Agência Lusa o jovem médio, de 22 anos, habitual titular dos "estudantes".

"Devo muito àquela casa pelo meu passado, mas quero vencer o FC Porto", contrapôs Nuno Coelho, que esteve ligado ao clube nortenho entre 2004 e 2009.

"As nossas hipóteses de sucesso são reais", segundo o médio, exemplificando com as exibições conseguidas frente aos tetracampeões para a Taça da Liga: um nulo em Coimbra e uma derrota tangencial, por 1-0, no Estádio do Dragão.

A Académica já não vence em Coimbra o FC Porto há 40 anos, tendo a última vitória ocorrido a 1 de Agosto de 1970, para o campeonato nacional (3-2).
Nuno Coelho frisou ainda que o jogo dos campeões nacionais, esta terça feira frente ao Arsenal, também poderá condicionar o estado anímico dos portistas.

"Se passarem, irão dar tudo pela Liga dos Campeões; caso contrário, irão dar tudo pelo campeonato até ao fim", disse.

Com 23 jogos já disputados esta época ao serviço da Académica, o jovem "trinco", com contrato com o clube de Coimbra até 2011, reafirma estar muito contente pela opção que fez no início de época (desligar-se do FC Porto e assinar pela Académica).

Quanto a ambições colectivas, o desejo "é garantir o mais depressa possível a manutenção e depois fazer a melhor classificação possível".