“As conversações sobre a transferência de Izmailov para o Lokomotiv foram adiadas para Maio”, afirmou Siomin, que disse nada saber sobre “o escândalo no Sporting”, mas comentou: “Posso dizer, com toda a certeza, que é impossível expulsar de uma equipa um jogador com um contrato em vigência”.

Na véspera, a imprensa russa noticiou que o médio internacional russo do Sporting pode transferir-se para o Lokomotiv de Moscovo até ao fim da época de transferências no campeonato russo, que termina em 08 de Abril.

Izmailov, que em Janeiro esteve perto de se transferir para o Lokomotiv, está no centro de uma polémica no Sporting, por na quinta-feira ter recusado alinhar frente ao Atlético de Madrid, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, devido a alegadas dores no joelho operado há alguns meses.

O jornal electrónico Life.ru escreveu mesmo que Izmailov já terá chegado a acordo com o Lokomotiv de Moscovo.

“Izmailov fez testes médicos numa clínica italiana, com o qual o clube tem um contrato”, disse ao Life.ru uma fonte do clube russo, acrescentando que “na sexta-feira ele deve chegar a Moscovo para assinar o contrato com o Lokomotiv”.

Segundo o jornal electrónico, foram as “diligências” com vista à transferência de Izmailov para o Lokomotiv que o impediram de defrontar o Atlético de Madrid, num jogo em que o empate 2-2 ditou a eliminação do Sporting da Liga Europa.