Afinal parece que o jogador russo não está perdido. Segundo a imprensa desportiva, o jogador está triste e magoado com toda esta situação, mas vai apresentar-se esta segunda-feira, na Academia de Alcochete, para ser reavaliado. Quanto às consequências que irá sofrer, ainda são uma incógnita.

Marat Izmailov, e ainda segundo a mesma fonte, quer cumprir o contrato com os leões, sendo que uma saída para o campeonato russo está fora de questão, para já. Apenas uma rescisão contratual por parte do Sporting poderá desviá-lo desse caminho. Costinha, director do futebol do Sporting, apesar das duras críticas que teceu, sempre disse que Izmailov era jogador do Sporting e que tinha contrato até 2013.

Izmailov disse, antes do jogo com o Atlético de Madrid, quinta-feira em que o Sporting empatou 2-2 e que ditou o afastamento dos leões da Liga Europa, que não se sentia confiante e queixava-se de dores. Avaliado pelo médico do clube, Gomes Pereira, que nada detectou, foi dado como apto, já que não havia agravamento da lesão que o afastou dos relvados por vários meses.