David Luiz deu voz à confiança e união que vive o balneário do Benfica, depois da revalidação da Taça da Liga, no domingo, diante do FC Porto.

"Nesta equipa o conta é o grupo e não as individualidades. Felizmente temos muitos jogadores que podem desequilibrar, mas o grande segredo desta equipa é o espírito de grupo. Somos um por onze e onze por um, sempre", afirmou David Luiz, em entrevista concedida ao jornal A Bola.

Para o central encarnado, o futuro não é uma preocupação: "Estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro. O Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente foi-me buscar e apostou sempre em mim. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro."

O central está blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e tem sido apontado como alvo do Real Madrid e Chelsea.

David Luiz fez ainda questão de sublinhar que a festa pela Taça da Liga já faz parte do passado e que no horizonte já se vislumbra o jogo da 24ª jornada, contra o Sp. Braga, considerado pela equipa encarnada como uma 'final'. "Se queremos retribuir o apoio dos nossos adeptos temos de continuar a trabalhar todos os dias e encarar todos os jogos como se desse jogo dependesse o nosso destino. É isso que vai acontecer no próximo sábado frente ao Sp. Braga", vincou o defesa brasileiro, de 22 anos.