Em entrevista ao jornal russo, Sports Express, Izmailov afirmou que tinha levado injecções durante toda a época para poder jogar.

No entanto, o médico leonino, Gomes Pereira, desmentiu que isso tenha acontecido: "Nunca foi infiltrado o joelho do Izmailov com qualquer analgésico para mascarar uma situação de dor e o Marat poder assim jogar".

Segundo Gomes Pereira, o que aconteceu foi terem sido administradas injecções intra-musculares e muitas delas a pedido do próprio jogador: "Foram dadas injecções intra-musculares muito esporadicamente e foram solicitadas pelo Marat. Não sendo estas terapêuticas utilizadas para mascarar qualquer situação de dor".

Por isso, Gomes Pereira afirmou que foi "com muita estupefacção" que leu as declarações do jogador que vieram hoje a público.

O médico afirmou que neste momento o jogador está apto clinicamente e até apresentou melhorias esta semana: "Eu tenho que manifestar que a situação clínica não é de risco, não há agravamento, aliás até existem melhorias esta semana".

Nesse sentido, Gomes Pereira conclui: "Se o Marat Izmailov manifestar vontade em competir, eu autorizo-o a competir".

A verdade é que o jogador está convocado para a partida desta sexta-feira entre o Marítimo e o Sporting.