Depois de ter feito, quarta-feira, trabalho de ginásio, poucas eram as esperanças de Saviola estar presente no primeiro dos dois encontros com o Liverpool, para a Liga Europa. Mas o pior cenário nem será esse: a fissura no primeiro metatarso do pé esquerdo, contraída no jogo com o Sporting de Braga, pode levar até três semanas de recuperação, quando falta pouco mais de um mês para o final do campeonato.

Segundo o Record, a zona lesionado poderia ser imobilizada para que o jogador pudesse competir, mas isso poderia provocar agravamento da mesma e o tempo de recuperação seria bem mais longo.

Assim, El Conejo, segundo melhor marcador dos encarnados, estará de fora das partidas com o Liverpool, em Anfield Road, na próxima semana, no jogo de segunda-feira, com a Naval, e na recepção ao Sporting, a 13 de Abril.

Para colmatar a falta do camisola 30, Jorge Jesus deverá, logo à noite, fazer entrar Pablo Aimar para uma posição mais avançada do que o habitual, com Carlos Martins no papel de 10, lugar a que já está algo habituado.

Jorge Jesus só hoje irá revelar os convocados para o jogo com o Liverpool, no estádio da Luz, com início às 20:05.