O presidente dos "leões" recordou o momento "chocante", que tirou a vida a José Alberto Gonçalves e Paulo Jorge Vidal, sócios do Sporting e membros do grupo de apoio, e feriu mais 18 pessoas, após a queda do varandim.

"Esta é a festa da vida, a evocação de alguém que combateu ao nosso lado. Foi um episódio horrível, que eu presenciei", afirmou José Eduardo Bettencourt, relembrando o dia 07 de Maio de 1995, antes de agradecer àqueles que "mesmo em momentos difíceis, são capazes de continuar a lutar e a defender os interesses do Sporting".

Também o presidente da mesa da Assembleia Geral leonina, Dias Ferreira, falou em nome dos sócios e disse ser importante recordar aqueles que "tombaram" pelo Sporting, declaração apoiada pelo presidente da "JuveLeo", Fernando Mendes.

"É uma data para lembrar e que nunca volte a acontecer no desporto português", realçou Fernando Mendes, considerando que os adeptos do clube de Alvalade devem estar "unidos e coesos".

A cerimónia ficou ainda marcada pelo descerrar de duas placas em homenagem aos dois adeptos, uma delas oferecida pelo clube.