O fim-de-semana de 15 e 16 de Maio deverá marcar o inicio de uma nova era para o Sporting e para Paulo Sérgio, novo técnico leonino.

Ao que apurou A Bola, o treinador deverá ser apresentado oficialmente já que o Sporting também quer acelerar a preparação da nova temporada, com a análise e estudo de vários dossiers e a escolha das peças-chave para a reestruturação do plantel.

À partida, 12 jogadores permanecerão em Alvalade, o que vai ao encontro do que José Eduardo Bettencourt  já havia dito, sobre não querer uma revolução no plantel leonino. Mas a precisar de encaixe financeira, tudo indica que uma das peças fundamentais estará de partida.

Segundo o Record, saídas quase certas são as de Ricardo Baptista, Pedro Silva, Mexer ou Vuckcevic, bem como de Polga, Caneira, Miguel Veloso, Postiga e Izmailov, cuja relação com o clube leonino viu dias complicados ultimamente.

Por outro lado, há áreas em que são necessários reforços e como o que ficou definido pela SAD e pelo novo técnico, o Sporting vai ao mercado à procura de um guarda-redes, um lateral esquerdo, um ala direito e um avançado.