Victor Zvunka foi hoje anunciado como treinador da Naval para as duas próximas temporadas, enquanto António Caetano e Fernando Mira serão adjuntos do francês na equipa da Liga portuguesa de futebol.

Nuno Cardoso, director desportivo do clube, confirmou à Lusa o acordo com Zvunka, de 58 anos, que na temporada passada esteve ao serviço do Guingamp, da Liga 2 francesa.

Victor Zvunka já deu as primeiras orientações quanto à planificação da pré-temporada, e nos primeiros dias da próxima semana será anunciada a data de inicio de trabalhos e estágio de pré-temporada.

Entre o actual plantel da formação navalista, Zvunka vai reencontrar Gómis e Alex Hauw, jogadores que dirigiu no Gueugnon e Guingamp, e ainda os seus compatriotas Lupède, NKake e Tandia.

Como treinador, Zvunka comandou Racing Paris, Valenciennes, Chamois Niort, Toulouse, Chateauroux, Nice, Amiens, Lausane, Laval, Gueugnon e Guingamp, do qual saiu em Maio último.

No seu palmarés contam os títulos de Campeão de França da Liga 2 em 1993/94 e 1996/97, ao serviço Chateauroux, e Taça de França em 2008/09, no comando do Guingamp.

Caetano tem dividido a sua actividade entre treinador principal e treinador adjunto, registando passagens pelo Beira-Mar, Feirense, Desportivo das Aves, Sporting Pombal, Boavista, Académico Viseu, Sanjoanense e Esmoriz.

Fernando Mira teve a sua primeira experiência como técnico no clube da Figueira da Foz, integrando em 1998 a equipa de José Dinis, clube onde se tem mantido como adjunto dos diversos treinadores que têm passado pela Naval.

Fernando Mira tem ainda assegurado as pontes entre treinadores sempre que tem havido alterações de comando técnico na equipa da cidade da Foz do Mondego.