O Sporting de Braga recebeu propostas no valor de 6,5 milhões de euros pelo guarda-redes Eduardo de clubes de futebol espanhóis e ingleses, mas nenhuma chegou do Génova, de Itália, assegurou hoje à agência Lusa fonte do clube.

Segundo a imprensa de hoje, o guardião titular da selecção portuguesa estará já em Itália para firmar um contrato com o clube italiano, mas oficialmente o clube português diz desconhecer o seu paradeiro, frisando apenas que “Eduardo está de férias”, depois da participação no Mundial2010 na África do Sul.

“O Sporting de Braga não recebeu qualquer proposta e, por isso, não tem nenhum acordo com o Génova”, sustenta o clube.

O que o vice-campeão nacional tem em mão pelo atleta, que completa 28 anos em Setembro, são propostas de clubes de Espanha e Inglaterra no valor de 6,5 ME, bastante superior aos 4 ME a que alegadamente o Génova de Itália está disposto a pagar pelo atleta.

A mesma fonte explicou que o contrato de Eduardo não contempla afinal uma cláusula de rescisão, mas antes uma cláusula indemnizatória, o que obriga a que o clube que queira contrata o jogador tenha que chegar a um acordo com os bracarenses.

Dada a grave lesão de Quim (rotura total do tendão de Aquiles direito), o Sporting de Braga terá de reforçar a oferta de jogadores para a defesa da sua baliza, sendo provável que ainda hoje o polaco Bialkowski, proveniente dos ingleses do Southampton, chegue ao estágio da equipa, em Melgaço, ainda de acordo com a mesma fonte.

Ainda assim e dada a saída do compatriota Kieszek para o FC Porto e o empréstimo do jovem Cristiano, o Braga deverá ser obrigado a contratar mais um guarda-redes para concluir o trio, juntamente com Bialkowski e o também jovem Diego, que regressa a Braga depois de um empréstimo ao Sporting da Covilhã.

Em opiniões colocadas no sítio www.superbraga.com, principal fórum cibernauta dos adeptos bracarenses, estes mostram alguma incredulidade pelo desenrolar aparentemente litigioso do processo.