O defesa brasileiro Jardel, que na última época representou o Estoril-Praia, da Liga de Honra, é um dos jogadores que interessam à formação pacense.

“[O Jardel] é um jogador que nos interessa e gostávamos que a situação estivesse resolvida. Aguardamos que a empresa detentora dos direitos do atleta o liberte”, disse à agência Lusa o presidente do clube.

Carlos Barbosa pretende ainda reforçar o ataque, falando-se com insistência no brasileiro João Paulo, avançado de 21 anos do ABC de Natal, equipa da Série C brasileira.

O estágio em Seia será também decisivo para vários jogadores, incluindo o polaco Fabien Pawela, avançado de 25 anos que vai tentar convencer o técnico Rui Vitória, que já fez saber do interesse em trabalhar com um plantel não superior a 25 jogadores.

Estão fora das opções Leal, Celso, Marco e Diogo Brandão, todos com contrato, jogadores que não integram o estágio e cujo futuro deverá passar pelo empréstimo.

Rui Caetano junta-se à lista de ausentes neste estágio, mas por estar integrado na selecção de sub-19 que vai participar no europeu da categoria.

Estão agendados jogos de preparação com o Gil Vicente (dia 21 de Julho, fora), Trofense (24, em casa), Feirense (28, fora), Penafiel (31, fora) e Celta de Vigo (7 de Agosto, fora), três dias depois da apresentação oficial da equipa aos associados (a 4 de Agosto), frente ao Vitória de Guimarães.

Lista dos 27 jogadores que seguiram para estágio:

- Guarda-redes: Cássio, António Filipe e Coelho.
- Defesas: Baiano, Jason, Jorginho, Bura, Samuel, Maykon, Pedro Queirós e Javier Cohene.
- Médios: Manuel José, Leonel Olímpio, Filipe Anunciação, André Leão, Paulo Sousa, Carlão, Fábio Pacheco, David Simão e Bruno.
- Avançados: Carlitos, Romeu Torres, Lucas, Nuno Santos, Mário Rondon, Jorginho Sousa e Fabien Pawela.