Em busca de mais reforços (já são cinco), o Sporting mostra interesse na contratação do mexicano Giovanni dos Santos. Ao que a A Bola avança esta sexta-feira, o médio não entra, mais uma vez, nas contas do Tottenham e a solução pode passar por mais um empréstimo (na última época esteve nos turcos do Galatassaray nos últimos seis meses).

Polivalente, podendo fazer ambas as alas ou jogar com nº10, Giovanni dos Santos, que deu nas vistas no Mundial da África do Sul, é bastante apreciado em Alvalade e, ao que tudo indica, o Sporting vai tentar o seu empréstimo. Apesar de esta ser a única situação possível financeiramente para os leões, o elevado salário do jogador também não ajuda muito.

Na luta pelo empréstimo do jovem jogador está o Blackburn.

Por outro lado, Manuel Fernandes volta a entrar na rota dos leões. Costinha já informou o jogador luso do interesse. O Valência só está disposto a emprestar Manuel Fernandes a troco de 300 mil euros, com o Sporting a ter de suportar por inteiro o ordenado (1,8 milhões de euros/ano). Resta assim aos leões tentarem que o clube espanhol baixe os valores pedidos.

O Sporting também tentava Geovanni, este brasileiro e que já representou o Benfica, e o holandês Drenthe, mas parece que não são concretizáveis, diz o jornal O Jogo.

“A verdade é que o Sporting não nos procurou mais e por isso qualquer tipo de negociação está parada. Acho difícil que o Geovanni assine pelo Sporting, até porque já contrataram bastantes jogadores”, disse o empresário do jogador, Roberto Assunção.

Já no que respeita a Drenthe, a questão financeira torna difícil a contratação. Mourinho deu luz verde, mas dada a hesitação do Sporting, o empresário do jogador já fez saber que vai ouvir outras propostas.