José Mourinho já trabalha em pleno no Real Madrid mas não deixa de seguir o futebol português, pronunciando-se sobre a nova época que está prestes a começar.

"Não me surpreendia nada ver o Benfica de novo campeão. Se o FC Porto foi bi ou tri, porque não o Benfica ser também? Será perfeitamente normal. Tem equipa para isso, fez uma aposta clara em manter a estrutura do seu plantel, porque tem legítimas aspirações", considera 'El Especial'.

E sobre a ambição europeia do clube liderado por Luís Filipe Vieira, Mourinho é claro: "Quer voltar a ser campeão e regressar à ribalta do futebol europeu, lutando pela Liga dos Campeões."

Face à transferência do jovem Rodrigo dos merengues para a Luz, o técnico português encara o Benfica como o "clube ideal" para a sua evolução. "O Rodrigo é um dos maiores talentos da cantera do Real Madrid. Um jogador com grande potencial que o Real Madrid aceitou vender por dois motivos: primeiro, para acelerar a sua evolução, num bom clube e num bom campeonato. É o clube ideal para ele. Segundo, o Real vende mas com opção de recompra, e isso é uma prova evidente de que o Real confia na qualidade do jogador", sublinha.

Sobre a ascensão de André Villas Boas a treinador do FC Porto, Mourinho pede que não façam comparações com o seu ex-colaborador: "Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica. Tudo vai depender dos jogos e dos resultados. Se ganhar tudo é o treinador perfeito. Agora não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente."

Por fim, o treinador do Real Madrid deseja ainda boa sorte ao Sp. Braga para a nova época, depois de uma temporada histórica para os arsenalistas. "Acho que era merecido para o Braga jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões", conclui.