“O Benfica foi uma equipa pragmática. Era importante vencer este jogo. Estamos a fazer a pré-época com a Liga a decorrer. Tivemos sete jogadores no Campeonato do Mundo, alguns só voltaram a 15 de Agosto e por isso não começámos tão fortes como no ano passado. Até à 5ª jornada vamos continuar a melhorar os índices físicos e podemos perder pontos”, analisou Jorge Jesus.

O técnico destaca por isso a importância da paragem a que o campeonato irá ser sujeito: “Esta paragem é importante, porque nos permite melhorar os índices físicos”.

Relativamente à situação vivida por Roberto, que acabou por entrar na primeira parte por expulsão de Júlio César, Jorge Jesus reconhece que talvez tenha sido benéfica para o guardião espanhol: “Os nossos guarda-redes estão azarados, andam com o olho grande como se costuma dizer. Mas o Roberto acabou por entrar e defender a grande penalidade, o que foi bom. Embora ele não tenha estado bem num lance ou outro, não foi por causa do Roberto que o Benfica perdeu os dois jogos para o campeonato. Foi porque não foi uma equipa tão forte como costuma”.