Segundo convocatória de Assembleia Geral para 29 de Setembro, emitida hoje, o Sporting vai propor a aprovação do Relatório e Contas com um “resultado líquido negativo de 26,461 milhões de euros, enquanto o anterior balanço tinha sido de um prejuízo de 13,349 milhões de euros.

Os accionistas vão também decidir sobre a política de remuneração dos administradores e outros membros dos órgãos sociais da sociedade, da alteração da composição do conselho de administração para quatro membros, além da eleição dos dirigentes para o período 2010/14.

Rogério Alves volta a encabeçar a lista à Mesa da AG e José Eduardo Bettencourt ao conselho de administração, enquanto Agostinho Abade é proposto para liderar o conselho fiscal.

Quinta-feira, uma outra AG da SAD sportinguista vai pronunciar-se sobre o plano de reestruturação financeira e recapitalização acordado com a Banca, o qual pode proporcionar até 73 milhões de euros.

As medidas previstas visam aumentar os capitais próprios (activo menos passivo) da SAD dos “leões”, deixando de estar abrangida pelo artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais - capitais próprios iguais ou inferiores a metade do capital social - e também dotá-la de mais meios para a sua actividade.