O técnico do Olhanense disse hoje que o principal objectivo para o duelo algarvio de sexta-feira com o Portimonense passa por garantir os três pontos, apesar “do carácter especial” do jogo da quinta jornada da Liga de futebol.
“O primeiro objectivo passa por fazer três pontos. Estamos preparados para mais uma batalha e para somar uma vitória, apesar de o jogo ter esse condimento extra de ser o primeiro duelo algarvio no campeonato desde há mais de 20 anos”, disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.
“É uma variável que acaba por dar um carácter diferente e especial a este jogo e, por mais que queiramos fugir a isso, é algo incontornável”, comentou Faquirá.
O Olhanense está a fazer um bom campeonato, permanecendo imbatível e sendo a equipa com menos golos sofridos, facto realçado pelo técnico: “Esse momento de estarmos com menos golos sofridos é bom, porque é sempre bom que falem de nós, que falem do Olhanense, da equipa, de Olhão. É um sinal de que a nossa organização tem sido boa”.
“As coisas estão a correr bem. Os resultados moralizam as equipas e nós não fugimos à regra. Termos neste momento seis pontos é moralizador, dá-nos confiança e estabilidade emocional e reforça o que temos feito, um trabalho bom, também com mérito do grupo”, resumiu.
Na sexta-feira, o Olhanense tentará prolongar a série positiva e, em caso de triunfo, atingir provisoriamente o segundo lugar da tabela, caso soma os três pontos, mas o jogo diante do Portimonense – que deverá contar com casa cheia, cerca de seis mil espectadores – será “extremamente difícil”.
“O Portimonense é uma equipa bem orientada, com muitos valores – nomeadamente jovens portugueses que procuram o seu espaço e alguns jogadores africanos – que se querem afirmar no nosso campeonato. São uma equipa irreverente, que ainda por cima surge moralizada depois de uma vitória e de terem ultrapassado a tal malapata do Estádio Algarve”, analisou Daúto Faquirá.
O Olhanense, sétimo classificado com seis pontos, recebe o Portimonense, 12.º com quatro pontos, em jogo marcado para sexta-feira, no Estádio José Arcanjo, às 20h15, com arbitragem de Elmano Santos (Madeira).