O colombiano Radamel Falcao manifestou hoje a convicção de que o FC Porto vai ter uma época plena de êxitos desportivos, confiante no valor do plantel e na qualidade do trabalho.

“O FC Porto quer ganhar todos os torneios em que participa, porque essa é a mentalidade de todas as pessoas que trabalham neste clube. Temos um belíssimo plantel e, se trabalharmos como temos feito até aqui, vamos conseguir”, vincou, em entrevista ao site da FIFA.

Depois da veia goleadora revelada na primeira época no “Dragão”, Falcao, que foi o segundo melhor marcador do campeonato, mantém a ambição em alta: “Sinto-me muito bem. O primeiro ano correu muito bem e, agora, tenho grandes expectativas para esta nova temporada”.

O ponta-de-lança falou também do Mundial2010, realizado na África do Sul, confessando o facto de ter apoiado a Argentina – “pelos muitos anos que vivi lá” - e Portugal, onde diz ser “muito feliz”.

Bolillo Gómez voltou ao comando da selecção da Colômbia, facto que agrada ao avançado portista, “pois pode ajudar imenso, já que tem enorme experiencia internacional, tendo participado nos mundiais anteriores com a Colômbia e Equador”.

“Sabe muito bem como jogar as eliminatórias para chegar ao Mundial. Vai-nos ajudar a ganhar, porque tenho a certeza de que vai montar uma grande equipa e dar-lhe muita, muita confiança”, concluiu.