A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) esclareceu hoje que o controlo de dopagem fora de competição realizado quinta-feira à equipa de futebol do Benfica é da “inteira responsabilidade da UEFA”.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, a ADoP adianta que a “acção de controlo foi executada por uma equipa médica da UEFA devidamente identificada, logo no início da acção, como é, alias, exigência legal”.

Segundo o documento, o controlo inseriu-se no quadro da participação de equipas portuguesas nas competições da UEFA.
A ADoP lamenta “ser envolvida abusivamente numa acção a que é completamente alheia”, além de que “estranha” não ter sido contactada para prestar “qualquer informação ou confirmação da matéria”.

O jornal desportivo A Bola faz hoje capa com uma notícia relativa a um controlo de dopagem fora de competição realizado quinta-feira, supostamente, pela Autoridade Antidopagem de Portugal, ao Benfica, no Centro de Estágio no Seixal.

“Três dias antes do clássico [FC Porto–Benfica] ‘Vampiros’ atacam no Benfica”, titula A Bola, referindo que a brigada da ADoP se deslocou ao Seixal para fazer o controlo anti-doping a vários jogadores.