Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico desvalorizou os três pontos que separam as duas equipas: “Queremos vencer fora apesar do valor do [Sporting] de Braga, enquanto clube e em termos de plantel”.

“Esta diferença de pontos reflecte apenas que o Braga não está a traduzir a sua qualidade em resultados positivos, mas não vale a pena pôr em dúvida o trabalho e a qualidade que já provaram ter”, acrescentou.

Na semana em que os minhotos jogaram para a Liga dos Campeões, Jardim não espera um adversário fragilizado: “O Braga vai apresentar-se forte porque tem um plantel de qualidade e segundas linhas com um currículo invejável”.

O técnico espera “conseguir contrariar o poderio ofensivo e as transições rápidas” da equipa de Domingos Paciência, e deixa um aviso: “Vamos querer criar situações de finalização e impor o nosso jogo de transições e equilíbrios”.

Na deslocação a Braga, o treinador da formação “aurinegra” não vai poder contar com o central Kanu, expulso na última partida frente à Naval, e com o defesa André Marques e o médio Alex Maranhão, devido a lesão.

“O nosso plantel é feito de 24 jogadores e temos atletas para colmatar as ausências, porque valemos pela qualidade do nosso grupo”, rematou.

O Beira-Mar, 11º classificado, com 11 pontos, defronta o Sporting de Braga, que ocupa a sexta posição, com 14 pontos, em partida agendada para domingo, pelas 18:00 horas, no municipal bracarense, com a arbitragem do portuense Jorge Sousa.