O Beira-Mar anunciou o acordo com os ex-dirigentes para levantamento das penhoras relativas à gestão do clube, actualmente na Liga de futebol, segundo dá conta um comunicado da direcção publicado no site oficial da formação aveirense.

De acordo com a nota informativa, o entendimento entre as partes “deve ser entendido como um passo muito importante para a longa e árdua caminhada que reveste a missão de salvar o clube”.

“Após intensas negociações, foi possível chegar a um acordo entre o Beira-Mar e os ex-dirigentes para o levantamento das penhoras que obstam a gestão diária do clube”, acrescenta o comunicado.

Desta forma, “será possível perspectivar condições para a boa governabilidade da instituição, permitindo que seja dado seguimento às actividades realizadas”, acrescenta a nota.

A direcção da formação “aurinegra” remete mais esclarecimentos acerca desta situação para o próximo domingo, em conferência de imprensa, após a partida com a Académica, a contar para a Taça de Portugal.

Devido à situação financeira, o clube de Aveiro chegou a anunciar a possibilidade de não ter condições para organizar a partida com o Benfica, da 12.ª jornada do campeonato, cenário que se afasta após este entendimento.