Depois do rebentamento de um petardo perto da claque do Sporting no jogo de domingo da Taça de Portugal, que feriu gravemente um adepto, a segurança do Estádio de Alvalade, a poucos dias do grande confronto entre Leões e Dragões (ou entre Sporting e João Moutinho.), está a ser colocada em causa.

O antigo capitão do Sporitng, João Moutinho, visita pela primeira vez o palco da sua antiga equipa com a camisola azul e branca.

O director de segurança do Estádio de Alvalade assegura que não há motivo de preocupação.

“O comportamento das pessoas em relação aos jogadores não extravasa a bancada. O cenário de tirar desforra não vai acontecer, nem é possível. Ninguém lhe toca. Pode vir tranquilo”, disse, ontem, Carlos Miguel, director de segurança, ao jornal “Record”.

“Não há qualquer hipótese de Moutinho ser agredido, a não ser verbalmente”, acrescentou.

Para o clássico de sábado, o plano de segurança é “reforçado em termos quantitativos e nas medidas preventivas”, nomeadamente no acompanhamento das claques visitantes. Carlos Miguel lembra que dentro do estádio “nunca houve problemas entre adeptos de clubes distintos. Os espaços estão delimitados, o que permite acompanhar e controlar todas as movimentações”.

Sporting e FC Porto defrontam-se este sábado, às 21h15, em Alvalade, em jogo da 12ª jornada da I Liga.