“É um jogo importantíssimo, por isso, apelo à nossa massa associativa que ajude. Só assim faz sentido, que deixem as questões pessoais e políticas de lado e que apareçam ao estádio para apoiar a equipa, porque neste momento precisamos deles”, apelou o treinador maritimista, ciente da importância do jogo.

Numa análise ao adversário, Pedro Martins disse estar à espera de um Vitória de Guimarães forte e ambicioso.

“É um conjunto forte, motivado e com a ambição de querer conquistar pontos. Nós também pretendemos vencer e por isso antevejo um jogo difícil e muito competitivo”, observou.

Privado de dois titulares, em virtude dos castigos de Alonso e Roberto Sousa, o treinador do Marítimo garante que Kléber vai jogar, depois de o avançado brasileiro ter pedido desculpas pela atitude que teve durante um jogo com o Vitória de Setúbal, na Taça de Portugal.

“Com o pedido de desculpas do jogador, a situação está completamente ultrapassada. O Kléber é um jogador que até àquele dia teve sempre um comportamento excelente, foi sempre um bom profissional. Portanto, como disse na conferência de imprensa após o jogo com o Setúbal, que não era na primeira situação que eu iria matar quem quer que seja, não vou fazê-lo. Inclusivamente, o Kléber vai jogar no sábado e tenho a certeza de que vai ajudar”, afirmou Pedro Martins.

O treinador dos “verde-rubros” respondeu ainda às críticas que lhe foram feitas pelo médico do Nacional que, num programa televisivo lhe chamou “ingénuo”, pela forma como tratou o “caso Kléber”.

“De todos os comentadores aceito a crítica, desde que seja de uma forma que não ponha em causa a nossa integridade e dignidade. Quando esta pessoa está num horário público, onde é pago por nós, mas também é profissional de uma instituição e faz a crítica de uma forma leviana, também me dá o direito de responder. Por isso, também lhe posso dizer que ele é tão ingénuo, tão ingénuo, que os seus atletas vão a outros especialistas para se tratarem das devidas lesões”, afirmou a concluir.