Ontem, terça-feira, em superflash do Benfica, Javi Garcia afirmou que espera ver o FC Porto a entrar “numa má fase”. Hoje, em superflash do FC Porto, o médio argentino respondeu.

“Só pensamos em jogar bem e manter a liderança. Estamos à frente, isso é o que mais importa, com oito pontos de avanço, e a pressão é toda deles”, disse, esta quarta-feira, minutos antes do treino, no Olival, de preparação do jogo com o Marítimo.

O FC Porto deixou fugir, no domingo contra o Nacional para a Taça da Liga, um ciclo de 36 jogos sem perder. Fernando Belluschi lamenta mas “não vai deixar marcas na equipa”.

“Nós acima de tudo temos de ter calma, pois estamos a fazer um grande campeonato. Não gostamos que se diga que estamos na frente graças às arbitragens”, explicou o médio.

O atleta portista diz que o grande objectivo para o FC Porto, a partir de agora, é repetir o ciclo de vitórias.

“A derrota doeu, como todas, mas estamos bem e perfeitamente preparados para ganhar ao Marítimo e reforçar o primeiro lugar”, analisou.

O FC Porto – Marítimo joga-se este sábado, às 19h15, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para 15ª jornada da I Liga, e recorde-se que os portistas encabeçam a classificação com 38 pontos, mais oito que o segundo, o Benfica.