O técnico Paulo Sérgio ensaiou, assim, a estratégia para a recepção à equipa orientada por Domingos Paciência longe de todos os olhares, numa altura em que existem alguns problemas físicos no plantel.

Yannick Djaló tem estado inapto devido a uma lesão sofrida na partida com a Naval 1.º Maio e deve ficar fora do jogo de sábado, enquanto Matias Fernández e Pedro Mendes têm feito treino especifico.

O médio chileno está há muito afastado das opções do técnico Paulo Sérgio e não deve estar apto para o próximo jogo, enquanto Pedro Mendes está mais perto do regresso, mas tem estado toda a semana a trabalhar condicionado e, por isso, não se afigura fácil a sua recuperação.

Quanto a Hélder Postiga, tem vindo a realizar trabalho específico de recuperação, mas o avançado deverá estar em condições de dar o seu contributo à equipa.

Ausência certa para o jogo de sábado é a de Maniche, uma vez que o médio vai cumprir um jogo de castigo, após completar uma série de cartões amarelos.

O jogo entre o Sporting e o Sporting de Braga está agendado para sábado, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro Bruno Paixão (Setúbal).