O treinador Carlos Brito considerou esta sexta-feira que «só o Rio Ave no seu melhor nível terá possibilidade de ganhar ao Olhanense», no jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol, domingo, no Estádio dos Arcos.

«São duas equipas que se equivalem, independentemente de jogarmos em casa, ou não», disse Brito, acrescentando: «O Olhanense vale pelo seu todo. É uma equipa forte, coesa, e só um Rio Ave no seu melhor terá possibilidades de ganhar».

Ainda assim, Carlos Brito analisou que o facto de o adversário ter jogado a meio da semana para a Taça da Liga e de o Rio Ave se ter mantido inactivo desde a paragem de Natal, poderá dar alguma vantagem aos algarvios.

«Em termos de ritmo, o Olhanense terá, eventualmente, alguma vantagem. Mas também tentámos, treinando com algumas equipas, minorar a paragem e dar ritmo ao plantel», disse o treinador.

Precisamente num desses jogos de preparação, aconteceu a lesão grave (rotura de ligamentos no joelho esquerdo) do médio Bruno China, que, provavelmente, não jogará mais esta época.

«Perder um jogador é sempre ingrato. Lamento pela gravidade da lesão, pois era um elemento que estava a dar um rendimento importante à equipa», lamentou.

Carlos Brito não pensa em colmatar essa baixa, mas outras lacunas: «Desde o início da época que temos algumas lacunas nas posições de central e lateral direito. Se vier alguém, será para acrescentar equilíbrio e competitividade ao grupo».

Sobre a hipótese do Rio Ave receber, por empréstimo, o benfiquista Fábio Faria, defesa central que se transferiu no final da época de Vila do Conde para o Benfica, Carlos Brito deixo tal em aberto.

«Tudo é possibilidade dentro das nossas limitações. (Fábio Faria) É um central que, como outros, temos em vista, mas não depende de nós», analisou o técnico.