O Benfica desloca-se, este domingo, a Leiria para defrontar a União, em jogo referente à 15ª jornada da primeira Liga de futebol.

A tarefa não se avizinha fácil para a formação da Luz pois pela frente está um adversário que se encontra em crescendo no campeonato, ocupando o quarto lugar da prova.

O Benfica chega a este encontro após uma série de três jogos a vencer para competições distintas (Braga, Rio Ave e Naval). O mesmo sucede com a equipa de Pedro Caixinha que soma por vitórias os últimos três jogos: Portimonense, Sp. Braga e Naval.

Porém, no que diz respeito ao confronto directo, nos jogos disputados em Leiria, o Benfica leva vantagem. Nos 16 encontros aí realizados, os encarnados venceram sete, empataram cinco e perderam quatro.

O Benfica está obrigado a vencer para manter distâncias de Porto e Sporting e terminar a primeira volta com aspirações ao título nacional. Já a União de Leiria, que joga sem pressão, procurará continuar a afirmar-se como uma das principais surpresas deste campeonato.

O jogo U. Leiria – Benfica está marcado para este domingo, a partir das 20h15.