O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira o Portimonense por 3-0, no jogo que abriu a 16ª jornada da I Liga portuguesa.

O resultado foi feito no segundo tempo e depois de uns 45 primeiros minutos muito pobres, em que apenas um remate forte de Pires e um pontapé de ressaca de Mossoró levaram perigo junto das balizas.

Destaque ainda para a substituição de Mossoró, aos 38’, que não ficou nada satisfeito por sair e fez questão de o mostrar a Domingos.

No entanto, o técnico dos arsenalistas ganhou claramente a aposta com a entrada de Hélder Barbosa, já que aos 50’ o extremo inaugurou o marcador. Alan assistiu Lima, o brasileiro cruzou atrasado e Hélder Barbosa rematou para o primeiro da noite.

O Braga surgiu transformado para melhor e três minutos volvidos ampliou a vantagem para 2-0: Rodriguez rematou forte de fora da área, Ventura defendeu para a frente e Lima foi mais rápido e antecipou-se à defesa algarvia, fazendo o segundo.

As ambições dos algarvios caíram por terra e sem surpresa o Braga chegou ao 3-0 num excelente remate de Alan. Desta feita foi Hélder Barbosa a assistir e o brasileiro rematou colocado, de fora da área, batendo novamente Ventura.

Com esta vitória, o Braga alcançou a primeira vitória fora de portas esta época em jogos do campeonato, depois de derrotas consecutivas fora, e o Portimonense vai já em dez jogos seguidos sem ganhar na I Liga.