O presidente do Nacional, Rui Alves, comentou os incidentes ocorridos no final do jogo da 17.ª jornada entre o clube madeirense e o SL Benfica.

Na opinião do dirigente do Nacional, as imagens televisivas são claras, quanto aos factos ocorridos entre Jorge Jesus e o jogador Luís Alberto, para que a comissão disciplinar da Liga decida sem equívocos.

Em entrevista à Antena 1, Rui Alves criticou a forma como a comunicação social trata o SL Benfica, considerando que qualquer observação poderá vir a condicionar a decisão final.

«Quando se trata do Benfica sabemos que tudo aquilo que dissermos 90 por cento da comunicação social vai estar com um olhar diferente e portanto isso serviria só para nos colocar numa situação de desvantagem sobre aquilo que pode acontecer», começou por dizer o presidente do clube madeirense.

No final do encontro entre o Nacional da Madeira e o SL Benfica, o técnico encarnado envolveu-se em desacatos com Luís Alberto, numa cena registada pelas câmaras de televisão. A comissão disciplinar da Liga abriu um inquérito com base nas imagens televisivas para apurar responsabilidades, uma vez que o árbitro do encontro, Rui Costa, não registou os incidentes no relatório de jogo.

«Acho que mais do que aquilo que as palavras podem referir, as imagens televisivas são claras relativamente aos acontecimentos e competirá à comissão disciplinar da Liga, no âmbito da neutralidade que deve presidir às suas funções, analisa-las e em função das mesmas tomar a decisão que se impõe e a mais justa», finalizou Rui Alves.