No treino matinal desta terça-feira, o jogador emprestado pelos portistas sofreu uma “contusão” na perna direita, especificou o boletim clínico dos bracarenses, sem, contudo, clarificar a gravidade da lesão e o tempo de paragem estimado.

Já o avançado Lima, sofreu um traumatismo no joelho direito no jogo com o Marítimo (foi mesmo suturado com alguns pontos), sábado, estando em dúvida para o embate ante o líder do campeonato.

Por seu lado, o defesa direito Sílvio continua a sua reintegração progressiva no trabalho, depois de algumas semanas ausente da competição devido a problemas na coxa direita e deverá voltar a ser opção para o treinador “arsenalista”, Domingos Paciência.

Já o lateral esquerdo Elderson, com uma mialgia na face posterior da coxa direita, que ditou a sua substituição no jogo com os insulares, deverá ficar de fora da recepção ao FC Porto.

Os médios Vandinho e Custódio, o primeiro com uma mialgia na região posterior da coxa esquerda e o segundo com um traumatismo na perna direita, que o obrigou igualmente a sair na última partida, fazem tratamento e trabalho condicionado no ginásio.

O avançado Paulo César continua o tratamento a um traumatismo na coxa direita, realizando trabalho condicionado no ginásio e relvado.

Por último, o guarda-redes Quim cumpre o programa de reabilitação após a rotura total do tendão de Aquiles direito, ainda na pré-época.

O jogo entre Sporting de Braga, quinto classificado, com 27 pontos, e o FC Porto, primeiro, com 53, realiza-se domingo, no Estádio Axa, em Braga, a partir das 20h15.