O médio Bruno Amaro, do Nacional, quer vencer no sábado a União de Leiria, no jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, para poder ver o adversário mais longe pela luta europeia.

«É um jogo importante, em que se torna imperioso vencer a União de Leiria, que é um adversário directo na luta europeia. A má fase do nosso adversário não nos diz nada, porque a qualquer momento eles podem dar a volta e retomar as vitórias», explicou o médio do Nacional, referindo-se ao embate de sábado, no Funchal.

O propósito de somar os três pontos é um objectivo que, segundo Bruno Amaro, a equipa pretende cumprir integralmente, atendendo a que na próxima jornada o Nacional não joga, em virtude de ter já disputado a partida com o FC Porto, que perdeu (3-0).

«Temos estado bem, com muita força e agora só temos que manter a toada para vencer aquela que considero ser uma belíssima equipa, que, apesar de ter perdido algum peso ofensivo com a saída de Carlão, continua a ser um adversário temível e respeitado», sustentou.

No plano individual, Bruno Amaro diz estar a atravessar um bom momento que lhe confere muita confiança: «Estou a atravessar um bom momento, tenho merecido a confiança do treinador e os níveis de confiança têm vindo a aumentar».

O Nacional recebe pelas 19:15 de sábado a União de Leiria, no Estádio da Madeira, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Hélder Malheiro.