O treinador da Académica, José Guilherme, disse que a sua equipa se sente motivada para recomeçar a ganhar para a Liga, podendo acontecer já no domingo frente à Naval 1º de Maio, na Figueira.

«A minha equipa está motivada. Não a sinto mais tensa por não ganhar para o campeonato. Face à qualidade que tem demonstrado nos jogos e nos treinos, sabemos que a vitória vai aparecer a qualquer momento», começou por dizer o técnico, em antevisão à partida da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol, frente aos figueirenses.

Apesar de os "estudantes" irem defrontar o "lanterna vermelha", o técnico da Briosa disse que vai ser um jogo interessante, mas difícil.

«Penso que vai ser um bom jogo. Estamos motivados, tal como eles, e julgo que vai ser um espectáculo agradável. A Naval está mais motivada, mais organizada e a jogar bastante melhor. Estão sempre em busca da vitória, o que se reflecte nos resultados (vitória em Guimarães e empate em Alvalade)», acrescentou o técnico.

Sobre a renovação do lateral esquerdo Hélder Cabral por dois anos nesta quinta-feira com a "Briosa", José Guilherme opinou: «O Hélder é um jogador com qualidade, está a fazer uma época muito positiva e penso que é importante haver uma certa continuidade», salientou ainda.

Em relação à sua continuidade no clube, apesar de ter contrato até ao final da época, com mais uma de opção, José Guilherme reiterou que não está preocupado com o futuro.

A Académica, 11ª classificada, com 20 pontos, defronta a Naval 1º de Maio, 16ª, com 10, este domingo, no Estádio Bento Pessoa, na Figueira da Foz, sob arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.